Você saberá qual é o seu nome de rapper no momento em que ouvi-lo e sentir que gostou. Nesse meio tempo, tente se inspirar no passado e no presente. Ouça os nomes de outros rappers de quem você é fã e baseie-se em um que admira, pois não existe certo ou errado nesse caso. Seja criativo e escolha um nome que defina a sua persona, lembrando-se sempre de que é possível mudar o nome se não tiver curtido muito o que criou antes.
Método1Juntando ideias
Método1
- 1Escolha um nome que combine com seu estilo. O nome de rapper pode soar bem diferente dependendo do lugar de onde veio e qual tipo de rap faz; o nome deve refletir a personalidade: perigoso, pateta, pensativo, inteligente etc. Reflita a respeito da sua identidade refletindo-a em palavras.
- Leve em consideração os tipos de nomes que outros rappers da região usam. Não é necessário copiá-los, mas é interessante ter a sensatez de se familiarizar com o "cenário" do qual deseja fazer parte.
- 2Use o nome real como ponto de partida. Coloque a primeira letra do seu nome ou mude-o para algo totalmente diferente. Faça com que o nome de rapper soe parecido com o nome real e, ao mesmo tempo, seja o suficiente para diferenciá-lo. Não existe um jeito certo ou errado de fazê-lo: seja criativo!
- Um exemplo é a rapper Karol Conka; ao longo de sua vida, ela sempre teve que especificar que seu nome começa com a letra "K" e utilizou isso na hora de se batizar como rapper. Ele se pronuncia exatamente assim - Karol com K.[1]
- O nome verdadeiro de Gabriel o Pensador é Gabriel Contino; ele adotou a alcunha de "O Pensador" por ter muito jeito com as palavras e sempre usar de ironia, sátiras, metáforas e paradoxos, tratando muito do cenário político nacional.[2]
- 3Use um apelido de infância. A mãe do Snoop Dogg foi quem criou o nome de rapper que o identifica até hoje: o Snoopy (o cachorrinho do desenho "Minduim") era o personagem de desenho animado favorito dele e a mãe começou a chamá-lo de "Snoop" por causa do personagem. Quando entrou no mundo do rap, Snoop Dogg decidiu usar esse apelido de infância para ter uma presença única no palco.[3] .
Método2Buscando inspiração
Método2
- 1Tente um gerador de nomes de rapper. A internet está repleta de geradores de palavras e alguns deles são feitos especificamente para criar nomes de rapper.[4] Mesmo que não concorde muito com o que o algoritmo gerar, um gerador pode colocá-lo na direção certa.
- Talvez você encontre “testes” de nome de rapper na internet que dirão qual nome de rapper deve escolher.
- 2Use a vida como inspiração para o possível nome. Escolha um nome, uma palavra ou um lugar da época de infância e agregue algo que está constantemente presente em sua vida. Assim, você tem a chance de definir o nome, mas ele também o definirá. Nesse sentido, escolha algo que reflita a maneira como vive.
- 3Pergunte para outras pessoas. Fale com amigos, a família e outros rappers para saber se eles têm alguma ideia interessante, pois as pessoas que você vê todos os dias são as que o observam e conhecem melhor. Nesse caso, existe uma boa chance de que, no mínimo, o coloquem no caminho certo para que encontre o nome de rapper ideal.
- Pergunte assim: “Estou tentando criar um nome de rapper legal. Você tem alguma ideia?”.
- Peça opiniões sobre a impressão que você passa ao público. Pergunte “Que impressão eu passo quando faço rap?”.
- 4Molde o nome com base em um rapper favorito. Na verdade, isso não significa automaticamente que você deva se chamar “Proeme" se adora o rapper "Projota"; analise os nomes de palco dos rappers que admira e pense por que o nome combina tão bem com o perfil deles. Use uma estrutura ou um método lírico parecido ou pesquise para saber como os rappers famosos escolheram os próprios nomes.[5]
Método3Experimentando o nome
Método3
- 1Inclua seu nome em uma música. Você não tem que inserir um nome só para dizê-lo em voz alta, principalmente se está iniciando a carreira de rapper. Diga o nome no início da música para ver como ele vai soar. Quando for mencionar o nome no meio da música, lembre-se de usar o de rapper, não se esquecendo de que ele tem que ser cativante, algo que as pessoas vão se lembrar no futuro.[6]
- Grave-se cantando e ouça as gravações. Caso goste do que ouviu, mantenha o nome; caso não goste, tente criar outro.
- 2Não tenha medo de usar vários nomes. Talvez existam vários aspectos da sua personalidade que aparecem na música. Tente manter um “nome de palco”, mas fique à vontade para fazer menção a “personagens” e versões da própria personalidade quando for cantar. O Emicida, por exemplo, adotou o MC com "homicida" por ser considerado um "assassino" de outros rappers nas batalhas de rima.[7]
- 3Peça opiniões. Quando tiver problemas para tomar uma decisão, peça a opinião de alguém de confiança: um amigo, um irmão ou outro rapper. Você não é obrigado a seguir o conselho, mas ele pode ajudá-lo a consolidar a sua própria opinião.
- 4Lembre-se de que nada é permanente. Às vezes, a melhor maneira de se formar opinião sobre algo é experimentando. Você pode mudar o nome rapper quando quiser se ele não funcionar na prática.
0 Comentários